Busca

Siga-nos

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O encontro com o Ressuscitado é o que nos faz discípulos

Segue testemunho de Moyses (Com. Shalom) acerca das propostas do Sínodo dos Bispos.
Atenção, pregadores! Esta mensagem vai para todos nós!
O Sínodo dos Bispos escutou a experiência de novas comunidades e movimentos no anúncio da Palavra de Deus, renovando a vida de milhões de pessoas, em certas ocasiões muito afastadas da Igreja.
No Sínodo também participa Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, do Brasil, que explicou como, «através dos movimentos eclesiais e das novas comunidades, milhares de pessoas fizeram um caminho de encontro com Jesus Cristo vivo e descobriram a alegria de ser Igreja».
«Este encontro pessoal com o Ressuscitado, declarou, é o evento que transforma a pessoa em discípulo, fazendo-a descobrir a beleza e a força de sua Palavra.
A partir desta experiência, nasce no coração do discípulo de Cristo a necessidade vital de alimentar-se da Palavra de Deus e ao mesmo tempo se sente impulsionado a encontrá-la em uma leitura orante da Sagrada Escritura, na Liturgia Eucarística e no compromisso missionário de testemunhar a Palavra com firmeza e valor.»
Michelle Moran, presidenta dos Serviços da Renovação Carismática Católica (ICCRS), com sede em Roma, insistiu na «relação fundamental que existe entre o Espírito Santo e a Palavra de Deus».
«A Renovação Carismática ajuda a promover uma nova abertura às graças e aos dons do Espírito Santo.»
«Está trabalhando para produzir recursos que ajudem as pessoas não só a ter acesso às Escrituras, com tudo o que têm de importante, mas também a viver experiências que mudem suas vidas através do encontro com a Palavra de Deus na potência do Espírito Santo. (...) Quando as pessoas se enchem de fé, sentem fome da Palavra de Deus. Alguns não conseguem saciar esta fome por causa de uma pregação insuficiente nas homilias.»
«Para que a pregação seja algo vivo se requer abertura e docilidade à força do Espírito Santo.»
Por isso, Moran sugeriu que «se oferecesse a todas as pessoas comprometidas no ministério da pregação e da proclamação a possibilidade de experimentar em sua vida uma renovação do Espírito Santo».
MARCHEMOS!
Fonte: Agência Zenite / Comunidade Shalom

Nenhum comentário: