Busca

Siga-nos

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Projeto de partilha de recursos, congressos estaduais fortalecidos: conselheiros planejam vida da RCC para os próximos anos


Após quatro dias, foi encerrada, neste domingo, a reunião do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica. A reunião contou com a participação de 25 coordenadores estaduais. Durante esses dias eles viveram momentos de oração, reflexões e muito trabalho.
O Planejamento estratégico passou por uma avaliação e novos projetos foram analisados. Um dos pontos fortes de 2010, na avaliação dos conselheiros, foram os encontros regionais, que mobilizaram cerca de 90 por cento das coordenações diocesanas e seus núcleos de todo país.
Os conselheiros avaliaram  positivamente também outros projetos que foram desenvolvidos em 2010 como a Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários que aconteceu no Paraná em julho deste ano.
Na avaliação do Conselho ainda é preciso avançar no cadastramento dos Grupos de Oração, que em alguns estados está abaixo do esperado.
Passou pelo discernimento dos conselheiros a execução do Projeto “Atos 4, 32”. Trata-se de um projeto de partilha de recursos inspirado na vida dos primeiros discípulos que será implantado na RCC em âmbito nacional. Um percentual de todas as arrecadações feitas pelo Escritório Nacional para a construção de nossa Sede Nacional, serviços e venda de produtos da Editora RCCBRASIL será repassado para os estados e dioceses. 
Espera-se que essa distribuição seja um grande auxílio para os estados e dioceses que enfrentam dificuldades financeiras. Em breve divulgaremos mais informações a esse respeito aqui em nosso portal.
Outra inovação para 2011: um intenso trabalho de unidade será desenvolvido através dos Congressos Estaduais. Além da programação típica de cada estado, no ano que vem, os eventos terão algumas dinâmicas diferenciadas. Uma equipe do Conselho Nacional irá participar de todos os encontros para levar formação aos membros do Movimento, além de partilhar as principais moções e direcionamentos para estes tempos. 
Os Congressos também terão um dia reservado para a realização de trabalho específico com coordenadores de Grupo de Oração, de dioceses e seus núcleos de serviço. O primeiro encontro será realizado em Pernambuco, em janeiro.
Ainda foi feita a prestação de contas do Escritório Nacional e da construção da Sede Nacional da RCCBRASIL. As contas foram submetidas a uma avaliação do Conselho Fiscal do Movimento e aprovadas por unanimidade pelos conselheiros.
Antes do encerramento, o Ministério Jovem apresentou projetos de evangelização que serão desenvolvidos pela juventude carismática nos próximos anos.
Esta foi a terceira reunião do Conselho Nacional em 2010. Para Marcos Volcan nesses dias foram dados passos significativos na consolidação deste tempo de construção e reconstrução que vivemos. “Um trabalho que revela a maturidade do Conselho Nacional a respeito de questões discernidas para todo o Brasil e que terá reflexos muito positivos em nossos Grupos de Oração, fortalecendo os vínculos de unidade entre os membros da RCC”, avalia Marcos.

Fonte: www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário: