Busca

Siga-nos

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Resposta a um amigo que disse que Maria não foi boa mãe



Dia desses, em um almoço, acabamos fazendo uma reflexão sobre a família e sua importância em nossas vidas.

Inevitavelmente, o tom da conversa acabou por se encaminhar para o viés religioso e um amigo - evangélico - soltou a máxima:
"Se pensarmos bem, Maria não foi uma boa mãe".

Eu, então, perguntei a ele, curioso para saber até onde ia aquele seu raciocínio: 
"Por que você diz isso"?

- "Por que, se ela fosse mesmo uma boa mãe, teria morrido junto com seu filho na cruz. Afinal, uma verdadeira mãe morre pelo seu filho"! - Disse ele.

Aquilo me inquietou muito, pois muitos irmãos evangélicos acabam falando mal ou não respeitando a Mãe de Deus com asseverações das mais diversas, mas igual a esta eu nunca ouvi.
Então, respondi a ele, sem recorrer a teologia ou algum outro debate que gerasse algum "calor":
- "Pois é, acho que vontade ela teve, afinal, já diz a Bíblia que uma espada de dor traspassaria o coração dela, mas tenho para mim que ela só não morreu no lugar de Jesus ou junto com ele para que não se confundisse quem era o Salvador. Senão, aí que vocês iriam nos acusar, os católicos, de adoradores de Nossa Senhora"!

Que mulher é Maria!

Nenhum comentário: