Busca

Siga-nos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CARISMÁTICOS DA AMÉRICA LATINA REUNIDOS NO ECCLA

A cada dois anos, os carismáticos latino-americanos se reúnem para o ECCLA – Encontro Carismático Católico Latino Americano. A 24ª edição do encontro começa hoje em Lima no Peru e tem como tema: Forjados pelo Espírito, semearemos a Cultura de Pentecostes. A importância do evento é fortalecer os laços fraternos e a unidade entre as lideranças da RCC na América Latina além de favorecer a troca de experiências missionárias e culturais. Nos últimos anos, o Brasil tem dado importante contribuição através de partilhas, formações e testemunhos. E este ano não será diferente. Reinaldo Beserra dos Reis – Coordenador Estadual da RCC-SP será um dos pregadores do evento e membros do Ministério Universidades Renovadas ministrarão dois Workshops sobre o trabalho de evangelização no meio acadêmico. Além disso, Hyde Flávia, coordenadora Nacional do Ministério para as Crianças, participará da primeira edição do ECCLIÑA (ECCLA para as crianças).
Após o ECCLA, acontecerá uma importante ação missionária no Peru, com a participação de irmãos de todos os países representados no evento. Cada nação foi convidada a enviar uma dupla de missionários, para participar da missão, visitando dioceses e comunidades católicas, realizando atividades de evangelização e formações. O envio destes missionários acontecerá durante a missa de encerramento do ECCLA, no dia 10 de outubro no Estádio da Universidade Mayor de San Marcos em Lima. Como representantes da RCCBRASIL participarão da missão Elza Araújo, coordenadora estadual da RCC-MS e Taciano Nascimento, coordenador estadual da RCC-BA.

CONCCLAT tem nova presidência
A família carismática latino americana ganhou novos representantes. O Conselho Carismático Latino Americano (CONCCLAT), reunido desde domingo (3), em Lima, Peru, elegeu a sua nova presidência. Sheny Gongora, da Guatemala, que era vice-presidente da gestão anterior, assumiu a missão de presidir o CONCCLAT. O vice é o presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan.
Também foram escolhidas outras coordenações. A brasileira Daiane Toigo Trentin foi eleita a coordenadora da Secretaria Juvenil da América Latina, organismo do CONCCLAT que congrega coordenadores jovens, organizados por regiões do continente.
Ao retornar ao Brasil, a equipe brasileira compartilhará os direcionamentos e aprendizados adquiridos durante a reunião do Conselho.
Fonte: www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário: