Busca

Siga-nos

sábado, 16 de agosto de 2008

Acredite, tudo pode ser diferente

Somos chamados a desfrutar a vida da maneira que Deus sempre sonhou. Deus, que é nosso pai (cf Rm 8, 16), sempre desejou coisas boas para seus filhos, mas a verdade é que durante muito tempo não demos ouvidos ao que Ele nos dizia. Foi preciso tomar muito tombo, apanhar muito da vida ? pois ela acaba sendo muito cruel quando estamos afastados D’aquele que a criou ? para percebermos que distante d´Ele perdemos o sentido da vida, aliás, não só o sentido, mas também o gosto para vivê-la.
Você já pensou que tudo poderia ser diferente?! Existem muitos caminhos na vida, e talvez você tenha escolhido o caminho das aparências, onde se valoriza mais o “ter” do que o “ser”, onde os filhos e as filhas de Deus são tratados como objetos. Talvez você tenha percorrido o caminho da incredulidade, do ateísmo e acabou adorando falsos deuses, achando que poderia ser como Deus... Quem sabe você achou que o seu casamento poderia manter-se firme, mesmo distante de Deus, e acabou por assustar-se vendo tudo desmoronar na sua cabeça. E o que dizer da educação dos filhos?! Tenho visto muitos pais que se acham “superpais” e, muitas vezes, escondendo-se atrás do orgulho, da vaidade e da prepotência acabam por não contar com a ajuda poderosa de Deus, e assim, com o passar do tempo, percebem que algo imprescindível faltou na educação dos filhos e eles acabaram se entregando às drogas, aos vícios, à prostituição, etc.
Tudo pode ser diferente a partir de agora, basta encontrar o caminho certo, mas primeiro, é preciso deixar o caminho outrora escolhido, para, aí sim, buscar o caminho verdadeiro. Jesus diz no evangelho: “(...) Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14,6). Confiantes na Sagrada Escritura, precisamos nos lançar nos braços do nosso Pai, pois “quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mt 7, 9-11) Acredite, tudo pode ser diferente. Deus tem projetos de bênçãos para você e sua família.
Deus deseja escrever uma nova história para sua vida; transformar em bênção toda maldição, pois tem poder para isso. Mesmo que você tenha até medo de olhar para trás, saiba que quando o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo atingir a sua história, ela será passada a limpo e ninguém mais poderá te acusar, pois "Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!" (2Cor 5,17)
Sabemos que muitas vezes nossa vida não vai bem na área afetiva, financeira e espiritual e que precisamos com urgência mudar o seu rumo.
Sabemos que o verdadeiro caminho que nos traz a paz, a esperança, a segurança, a certeza de que o amanhã será melhor e que após a tempestade virá a bonança, enfim, esse caminho é Jesus.
Então, só nos falta deixar para trás o caminho errado e passar a seguir o caminho certo. Só nos falta abandonar o homem e a mulher velhos e mergulhar no rio de bênçãos do nosso Deus.
Vamos! Não tenha receio! Se for preciso, reformule por inteiro a sua vida, mas conte com a graça do nosso Pai. Ande pelo caminho certo, siga Jesus!
RENATO RITTON
(Ministério de Pregação da RCC-RJ e escritor)

Nenhum comentário: